O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou, neste fim de semana, mutirões de perícia médica e avaliação social em quatro estados do Nordeste, totalizando 2.296 atendimentos. As ações têm como objetivo agilizar a análise do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e reduzir o tempo de espera para os segurados.
Ceará – O estado registrou o maior número de atendimentos da região. As Agências da Previdência Social (APS) Fortaleza-Sul e Fortaleza-Centro-Oeste realizaram, respectivamente, 315 e 520 perícias médicas. Já a APS Caucaia, na Região Metropolitana, abriu vagas extras para avaliações sociais do BPC, atendendo 126 pessoas.
Fonte gov.br
Na Gerência Sobral, foram 188 perícias médicas realizadas, com 89% de comparecimento dos segurados agendados. No Cariri, duas das unidades de maior demanda, Crato e Juazeiro do Norte, funcionaram no fim de semana e somaram 428 atendimentos — sendo 200 no Crato e 228 em Juazeiro do Norte.
Ao todo, os mutirões do Ceará beneficiaram 1.577 pessoas.
Maranhão – A Gerência-Executiva Imperatriz concluiu 232 perícias médicas durante o fim de semana, reforçando o compromisso da gerência em reduzir a fila de agendamentos e garantir mais agilidade na concessão de benefícios.
Alagoas – Os mutirões ocorreram nas Agências Arapiraca e Tabuleiro dos Martins, com a realização de 112 e 217 perícias médicas, respectivamente, totalizando 329 atendimentos.
Rio Grande do Norte – A Gerência-Executiva Mossoró realizou 158 perícias médicas na APS Mossoró, contribuindo para a redução do tempo médio de espera na região.
Em todo o país, o INSS, em parceria com o Ministério da Previdência Social, tem promovido mutirões de perícia médica e avaliação social para ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços previdenciários e assistenciais. Essas iniciativas reforçam o compromisso da instituição com a eficiência, a agilidade e a inclusão social.
Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações sobre informações e artigos essenciais diretamente na sua caixa de entrada.