INSS faz mais de mil atendimentos extras em Montes Claros e Governador Valadares (MG)

bd161a1b-dacb-45ac-a47b-376c5afea137

Mais de mil atendimentos foram realizados no último fim de semana, 8 e 9 de novembro, nas Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Montes Claros e Governador Valadares, cidades mineiras consideradas polos no Leste e Norte do estado. Os mutirões de avaliação social e perícia médica são realizados em parceria com o Ministério da Previdência Social e têm o objetivo de reduzir o tempo de espera e agilizar a análise de requerimentos de benefícios.

Na cidade de Montes Claros, foram registrados 680 atendimentos e, em Governador Valadares, 457. O gerente da Agência do INSS local, Fernando Guilhoto, explicou que um mesmo beneficiário pode passar por mais de um atendimento, inclusive para serviços administrativos, como digitalização de documentos e acerto de dados. “Também temos casos em que está agendada uma teleperícia (por videoconferência na agência), mas a situação requer um atendimento presencial do segurado com o perito. Aí, emitimos uma nova senha e, na mesma hora, o cidadão foi atendido em nossa agência”, disse.

Em Governador Valadares, os servidores do INSS também auxiliaram nos atendimentos administrativos, como acertos de dados e cumprimento de exigências, conforme relatou o gerente da unidade, Linderson Miketen. “A meta é que o cidadão tenha seu atendimento concluído”, ressaltou. Por serem cidades-polo, moradores de municípios vizinhos também aproveitaram a oportunidade para buscar atendimento no mutirão.

Para a chefe do Serviço Social da Regional INSS Sudeste II (MG e ES), Luciana Rosmaninho, “o resultado positivo é fruto de um esforço coletivo da Perícia Médica Federal e do INSS, de servidores do Serviço Social e administrativos, ou seja, toda uma rede é mobilizada para esse volume de atendimento no mutirão”. Já o superintendente regional da Sudeste II, responsável pelos estados de Minas e Espírito Santo, considera que “as antecipações, que vêm sendo realizadas em várias partes do país, agilizam o atendimento, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população”.

Fonte: gov.br

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter

Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações sobre informações e artigos essenciais diretamente na sua caixa de entrada.