Fundacentro e MTE selecionam 495 bolsistas para programa na área de pesca artesanal

6367df5a-89fb-47a8-8be0-6a894efa6593

A Fundacentro e a Secretaria de Proteção do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizam processo seletivo simplificado para a seleção de 495 bolsistas. Eles atuarão no Programa Trabalho Saudável e Seguro na Pesca Artesanal. Para participar, é essencial cumprir todas as exigências do Edital e seguir as orientações dadas. 

O Anexo I do Edital traz informações sobre as vagas oferecidas, os perfis desejados, os requisitos específicos e as atividades previstas. São 475 bolsas na modalidade ETI-2 (Extensão Tecnológica Inovadora) no valor mensal de R$ 3.500,00 com dedicação de 40 horas semanais. Podem concorrer profissional, instrutor ou estudantes com, no mínimo, dois anos de atuação em atividades de extensão, desenvolvimento ou transferência de tecnologia. Não há exigência de nível superior.  

Dessas, 1 vaga é para a Equipe Nacional, como administração e apoio a gestão, em Recife/PE; 10 para Agente Territorial de Pesca Artesanal Regional – ATR, nos estados da Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará e Piauí, duas vagas para cada; e 464 para Agente Territorial de Pesca Artesanal Local – ATL, sendo 100 para o Amazonas, 80 para Bahia, 123 para o Maranhão, 131 para o Pará e 30 para o Piauí. 

Também há 20 vagas para atuar na Equipe Nacional, em diferentes áreas: gestão e planejamento de projetos, educação, engenharia de pesca, saúde e segurança no trabalho, suporte e desenvolvimento de TI, designer gráfico, jornalismo (preferencialmente Recife/PE), estatística – análise de dados, sociologia e geografia. 

Essas oportunidades, na modalidade Bolsa B, têm valor mensal de R$ 8.000,00 e exigem dedicação de 40 horas semanais. Os interessados devem ser profissional com sete anos de experiência em projetos científicos, tecnológicos ou de inovação, após a obtenção do diploma de nível superior, ou ter título de doutor há, no mínimo, dois anos; ou, ainda, com grau de mestre há, no mínimo, quatro anos.   

Inscrições 

É necessário preencher o formulário e anexar em único arquivo PDF com limite de 100MB, seguindo o seguinte formato – NomeDaVaga-CPF-NomeCivil.pdf, toda documentação necessária:  

a) CPF (digitalizado ou Comprovante de Inscrição no CPF);

b) RG (digitalizado ou equivalente);

c) Comprovante de residência em seu nome, como contrato de aluguel, contas ou autodeclaração de residência com assinatura digital gov.br;

d) Documentos comprobatórios, inclusos aqueles referentes à formação e experiências descritas em seu Currículo Lattes;

e) Memorial Descritivo conforme especificações do Anexo IV e modelo editável disponível no edital.

Fonte: gov.br

Compartilhe

Inscreva-se na nossa newsletter

Assine nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos, atualizações sobre informações e artigos essenciais diretamente na sua caixa de entrada.