Do conceito ao passo a passo: entenda as regras atuais e aprenda o caminho prático para orientar, requerer e resolver casos do Seguro-Defeso com segurança e conhecimento.
A quinta edição do curso mais completo sobre o benefício de maior impacto administrativo e judicial no Maranhão chegou! Uma nova oportunidade para aprofundar seus conhecimentos e se tornar um especialista no assunto.
Serão 12 horas de aulas intensivas, com um cronograma estruturado para aliar teoria e prática, abordando desde fundamentos essenciais até a aplicação direta em casos reais. Você terá acesso a análises detalhadas, debates administrativos e judiciais, além de um diferencial exclusivo: um bate-papo interativo para esclarecer dúvidas na hora.
Nesta edição, mergulhe no estudo dos meios de formação de prova, ratificações automáticas, requisitos essenciais, hipótese descaracterização e muito mais.
Aprimore sua expertise e esteja pronto para atuar com mais segurança e precisão. Garanta sua vaga e faça parte dessa experiência transformadora!
Não é um curso exclusivo para advogados. É para qualquer profissional (ou interessado) que queira dominar o Seguro-Defeso do pescador artesanal com visão prática.
Mudanças/ajustes de entendimento impactam rotinas
Exigências variam e pegam muita gente desprevenida
Um fluxo bem feito economiza tempo e evita retrabalho
12 horas, direto ao ponto

Ibraim Djalma é Procurador Federal desde 2006. Procurador Seccional Federal da PFE/INSS no Maranhão. Membro da Coordenação de Consultoria de Benefícios do RGPS no INSS. Coordenador da pós-graduação em Direito Previdenciário e Assistencial da UNDB. Pós-Graduado em Direito Previdenciário pela PUC/RS. Escritor. Palestrante. Colunista dos maiores Jornais do Maranhão. Membro da Comissão de Advocacia Pública da OAB/MA. Professor de Direito Previdenciário e Assistencial e autor de diversos cursos na área. Foi Conselheiro do Ministério da Previdência no Maranhão, representando o governo federal e técnico judiciário do TRF 1 Região de 2002 a 2006. Com atuação diretae experiência na área há mais de 23 anos.